sábado, maio 17, 2008

NA PÁSCOA EM PARIS !! FOTOGRAFIAS DE DUARTE PINTO

VISITA DE ESTUDO A PARIS NA PÁSCOA

Percurso do bateau-mouche que levou o pessoal da nossa escola pelo rio Sena a visitar os mais famosos monumentos de Paris. Um sonho realizado!


Eis a professora Marília cheia de frio a pensar no nosso sol alentejano...

Onde estiveram eles nas férias Páscoa?
Em Paris. Na Visita de Estudo dos nonos e oitavos anos organizada pelas professoras Laurinda Leão, Marília Margalho e Maria José Frota. Em Salamanca, em Lourdes, na Eurodisney e... em PARIS!
Estas são algumas das 3883 (!!!) fotografias tiradas pelo nosso "cher" repórter, Duarte Pinto. Podeis ver aqui o percurso do bateau-mouche que levou o pessoal até Montmartre, até ao Sacré-Coeur, até à Torre Eiffel...
A metade mais velha do Clube de Fotografia esteve em Paris. Enquanto aguardamos pelas publicações deles, aqui vão algumas fotos extraordinárias do Duarte.





A pirâmide de vidro do Museu do Louvre, concebida pelo arquitecto chinês I.M. PEI, no pátio principal do Louvre. A pirâmide tem uma parte subterrânea, é uma espécie de "positivo-negativo", na entrada central.



Polícias de patins em linha...






O Arco do Triunfo.
















Versailles e o Obelisco da Concórdia.
O Obelisco marcava a entrada do Templo de Amon, em Luxor, no Egipto. Foi oferecido à cidade de Paris no século XIX por Mohamed Ali, vice-rei do Egipto.













Vistas sobre Paris do alto da Torre Eiffel.





A Torre Eiffel é uma construção sofisticadíssima com uma estrutura metálica complicada onde circulam vários elevadores que transportam os visitantes ao topo, a cerca de 300 metros de altura.

Estátuas verdadeiras ou estátuas humanas?




Joana D'Arc, heroína de França.

Tropas de elite guardam o acesso à Torre Eiffel, prevenção contra possíveis ataques terroristas.


Notre-Dame vista do barco que percorreu o rio Sena.



Primeira vista da Torre Eiffel num dia frio e chuvoso através das janelas molhadas do bateau-mouche. Quem não reconheceria a silhueta da magnífica torre?




E eis o Duarte pronto para a sua aventura parisiense, com Paris e a bandeira tricolor em fundo.

Sem comentários: