domingo, novembro 05, 2006



Este blog/espaço internet foi criado pelos alunos do 7ºA que integram os turnos de 4ª e 5ª feira do Clube de Fotografia:

Ana Filipa Correia; Carolina Pavia; Helena Delgado; Inês Medeiros; Miguel Grosa; Sara Nogueira e Vanessa Pereira

Estes alunos (entre membros efectivos e suplentes do Clube) têm uma relação anterior com a prática fotográfica. No ano lectivo passado, com a Professora Teresa Gomes, realizaram, no âmbito da sua Área de Projecto, uma série de trabalhos em que tiveram que aprender e usar técnicas de fotografia. Com um técnico do Instituto Geográfico Cadastral, José Manuel Campos, eles aprenderam a ampliar e revelar fotografias a preto e branco, o que faz que no presente ano lectivo estejam ansiosos por desenvolver estas aprendizagens.

O Clube de Fotografia inicia as suas actividades procurando desenvolver trabalhos com equipamento digital e, retomando a prática do laboratório a preto e branco, com máquinas fotográficas reflex analógicas.

Contamos com este grupo de iniciados e com uma série de outros jovens. Nestas primeiras semanas temo-nos dedicado à construção de caixas Pinhole. Estamos a mostrar aos alunos os inícios da Fotografia, o processo do registo da luz no material sensível: a Fotografia Estenopeica dos Pais da Fotografia.

As professoras: Ana Luisa Peres e Ana Luisa Pinheiro

Sem comentários: